Infelizmente esse livro não tem edição em português.
Eleanor Roosevelt foi uma mulher impressionante. Ao longo de sua vida ela desempenhou vários papéis, jornalista, conferencista, radialista, educadora, diplomata e personalidade pública. Além é claro ser filha, esposa e mãe.
Ler esse livro é como ouvir uma avó sábia lançando suas pérolas de sabedoria que ainda são muito aplicáveis hoje. Eleanor Roosevelt se tornou uma força e uma celebridade em sua vida, apesar de sofrer de grande timidez na infância. Ela não era bonita e era inexperiente, e no mundo masculino da época, muitas vezes era subestimada. Ela aprendeu cedo que a disciplina dava algum espaço para respirar em um mundo confuso e acelerado.
Eleanor Roosevelt continua sendo um modelo para uma vida bem vivida. Aos setenta e seis anos, Roosevelt escreveu este guia simples para viver uma vida mais plena. You Learn by Living é um poderoso volume de ideias duradouras de bom senso e valores sinceros. Oferecendo sua própria filosofia de vida, Eleanor leva os leitores a um caminho para a compaixão, confiança, maturidade, administração cívica e muito mais.
Suas chaves para uma vida plena?
- Aprendendo a aprender
- Medo - o grande inimigo
- Os usos do tempo
- A difícil arte da maturidade
- O reajuste é infinito
- Aprendendo a ser útil
- O direito de ser um indivíduo
- Como conseguir o melhor de Pessoas
- Enfrentando responsabilidades
O que eu aprendi com esse livro:
- Aprender a aprender é fundamental para a emancipação de um indivíduo. Isso não tem a ver com a Educação formal, mas sim com a curiosidade, imaginação e senso de aventura. Essas são "qualidades que nos capacitam a crescer como seres humanos até o último dia de nossas vidas."
- Medo é o grande inimigo, na verdade é o único inimigo. Se não tivermos a coragem de enfrentar nossos medos, eles nos paralizarão e nos impedirão de avançar na vida. Nos fortalecemos e adiquirimos coragem e experiencia cada vez que somos capazes de enfrentar situações encarando o medo de frente, mas nao nos deixando imobilizar por ele.
- Como melhor usar o tempo. Todos nós temos as mesmas 24 horas, o problema está em não usá-las da melhor maneira possível. No capítulo sobre o uso do tempo Eleanor nos dá quatro dicas para melhorarmos nosso uso do tempo.
Meu desejo é que a leitura do livro seja tão proveitosa para você como foi para mim!
Se você o ler e quiser trocar ideias, escreva para mim nos comentários que depois eu continuo a conversa.
Boa leitura!
Inscreva-se para receber atualizações do blog por email.
Conheça também meu outro blog: vemcomagente2012.blogspot.com onde conto minha jornada de imigração.
Você pode me encontrar no Facebook e no Instagram: @cleubercoach e também no Youtube: Cleuber Sousa - YouTube