quinta-feira, 18 de março de 2021

O clube das 5 da manhã


Cuidado com este livro, ele pode mudar sua vida radicalmente!


Estou brincando, mas brincadeira à parte, se você praticar as lições contidas neste livro, você pode sim ver mudanças, para melhor, em sua vida.
O autor, Robin Sharma, há mais de 25 anos vem publicando livros e treinando equipes de alta performance que após praticarem os conceitos ensinados no Clube das 5 da manhã viram seus resultados e suas vidas atingirem um novo patamar de produtividade, satisfação e de saúde física e mental.
O livro traz inúmeras lições embaladas em uma história fantástica onde dois estranhos, esteriótipos dos dias atuais, encontram um bilionário que os conduz a uma revolução em suas vidas.
A história é envolvente, bem humorada e altamente inspiradora, ela é ambientada no ambiente exuberante e abundante do bilionário onde dinheiro é apenas um detalhe. Quem não sonha com uma vida onde o dinheiro é só um detalhe?
Sharma usa essa descontraída história para condensar diversas doses de sabedoria e citações milenares, dados científicos, técnicas próprias e primordialmente seu mantra: "Junte-se ao clube das 5 da manhã, seja dono de sua manhã. Eleve sua vida"


O que eu aprendi com esse livro:

  • Acordar mais cedo, antes do dia nascer, antes dos barulhos do mundo, antes da agitação da vida, te dá a oportunidade de dedicar-se a você, organizar seus pensamentos, planejar suas ações, se exercitar. Te dá um momento de paz.
  • Antes de querer impactar o mundo ao nosso redor, precisamos primeiro impactar a nós mesmos, precisamos estar em sintonia com nosso ser, sabermos quem somos, nossos valores, nosso potencial. Se não tirarmos tempo diariamente para isso, nossos esforços serão irrelevantes.
  • Uma das citações do livro me agradou muito, talvez por minha formação militar: "Quanto mais você sua no treinamento, menos sangra no campo de batalha." - George S. Patton, general americano. O treino serve para te preparar para o futuro, o treino não é real, é treino, contudo, quando mais energia pusermos no treino, melhor estaremos preparado quando a realidade chegar.

Meu desejo é que a leitura do livro seja tão empolgante para você como foi para mim!
Se você o ler e quiser trocar ideias, escreva para mim nos comentários que depois eu continuo a conversa.

Boa leitura!

Inscreva-se para receber atualizações do blog por email.

Conheça também meu outro blog: vemcomagente2012.blogspot.com onde conto minha jornada de imigração.

Você pode me encontrar no Facebook e no Instagram: @cleubercoach e também no Youtube: Cleuber Sousa - YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INFLUENCE - The Psychology of Persuasion

Não consegui encontrar uma versão em português desse livro, o que é uma pena. Devo confessar que a leitura desse livro me deixou mais cético...