Eu tenho me aventurado fora da minha zona de conforto, tenho trabalhado para estabelecer minha persona como coach nas mídias sociais e por isso resolvi ler esse livro.
Esta obra tem muito a ofecer para aqueles que pensam ou já cultivam sua marca pessoal.
Neste trabalho Vaynerchuk traça um completo diagnóstico das diversas mídias sociais disponíveis em 2018. Ele faz seu diagnóstico de maneira que todos, um cozinheiro de fim de semana, um artesão ou mesmo aquela pessoa que pensa que não tem nada a oferecer, mas é um especialista em quebra-cabeças, possam tirar o maior proveito possível das mídias sociais a ponto de conseguirem renda suficiente para se tornarem independentes financeiramente.
Não se iluda, não existe fortuna rápida e fácil. Ele deixa isso bem claro por todo o livro. Vaynerchuk examina em detalhes cada mídia social de uma maneira bem estruturada em cada capítulo. Os capítulos são estrurados de uma maneira interessante e prática: começa com a apresentação de cada mídia social, o tipo de plataforma, o público alvo e as possibilidades de uso; a partir daí ele passa a um estudo de caso e também um testemunho de alguém que se destacou e possívelmente mudou seu cenário financeiro usando aquela mídia social.
O livro é de leitura fácil e descontraída e traz ao longo do texto oferece conselhos e dicas, o que dá um caráter muito prático à obra.
Se você quer construir ou já está construindo sua marca pessoal - aliás Vaynerchuk diz que todos nós temos uma marca pessoal quer estejamos conscientes disso ou não - esse é um livro que tem que entrar na sua lista de leituras.
O que eu aprendi com esse livro:
- Todos nós temos uma marca pessoal, estejamos conscientes ou não, todos nós de alguma maneira nos vendemos para nossos pais, amigos, colegas de trabalho, a pessoa amada, etc. de alguma maneira influenciamos todos ao nosso redor, aqueles que o fazem conscientemente têm mais changes de sucesso;
- Não espere ter as condições ideiais, não espere pelo total domínio da técnica, não espere pela perfeição - comece já a fazer o seu marketing, comece agora e vá melhorando!;
- Não existe sucesso instantâneo, não existe sucesso fácil, a única garantia que podemos ter quando nos lançamos à tarefa de cultivar nossa marca pessoal é que haverá muito trabalho e que levará muito tempo para que se comece a colher os primeiros frutos. Será difícil (respeito desse assunto eu fiz um post no meu outro blog que você pode ler aqui)
Meu desejo é que a leitura do livro seja tão empolgante para você como foi para mim!
Se você o ler e quiser trocar ideias, escreva para mim nos comentários que depois eu continuo a conversa.
Boa leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário